Quem Somos

Reading time: 2 minutes

psiquiatra diego tinoco

Olá! 

Meu nome é Diego Tinoco, sou médico psiquiatra e idealizador desse projeto. 

Escrevo esse texto em Outubro de 2018, data em que inicio esse empreendimento. 

Sou do interior de Minas Gerais, e convivi grande parte da minha vida com pessoas com grande dificuldade financeira, inclusive para comer. Atualmente faço visitas domiciliares em comunidades carentes e vejo o quão humildes, o quão vulnerável ainda é a população brasileira. Vejo a falta de informação e de conhecimento como grande obstáculo para uma melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Por outro lado vivo ao redor de pessoas que tem acesso a facebook, instagram e comida (nada demais, certo?)

Comparação estranha essa você pode imaginar, não é mesmo? 

O fato é que grande parte da população brasileira não tem acesso a facebook, ao google e muito menos às antigas “Barsa” para leitura. 
 
Boa parte da população brasileira não tem condição de ler o que lhe é transmitido pois não sabe ler. 
 

Essa população fica distante de nós, que estamos constantemente procurando informações no google ou discutindo política na rede social. 

Percebo que muitos sofrem por questões inimagináveis por muitos de nós: como falta de comida, abuso sexual, agressividade física, falta de carinho e amor por familiares. 

Muitos não têm saneamento básico dentro de casa. 

De fato, muitos não tem saúde. Muitos não tem informação. 

Mas muitos podem ter pelo menos uma boa qualidade de vida, que é de fato o que almejamos!
 
E nós temos o dever de favorecer instrumentos facilitadores para propagar conhecimento e saúde para as pessoas.
 

É essencial para cada um mostrar o que tem de melhor em si mesmo, e assim poder crescer e ajudar o Brasil ser um país melhor. 

Acredito que seja fundamental o bem estar emocional para conseguir lidar com as adversidades da vida. 

E para estar bem emocionalmente é imprescindível obter cultura e conhecimento do mundo ao seu redor e buscar o que de fato se almeja e sonha durante a vida.
 

Porém sem saúde não é possível almejarmos cultura e conhecimento. 

Foi a partir desse conceito que resolvi criar o Cultura & Saúde. 

Encontrar com pessoas semelhantes, aprender com pessoas diferentes, e respeitar ao próximo são os nossos objetivos. 

Não quero deixar para amanhã, e resolvi começar pequeno, mesmo que não seja hoje nos lugares que eu pretendo, pois hoje não está localizado nos bairros em que mais se precisa. 

Resolvi começar aos poucos, e hoje atendemos Psiquiatria, Psicologia, Nutrição, Cuidados com amamentação e pós parto com enfermagem obstétrica, e queremos ir muito além! 

Nosso objetivo é promover encontros, discussões e ter especialidades médicas e com outros profissionais de saúde que buscam o seu bem estar, além da inserção da cultura nesse projeto com teatros, música e encontros sobre os mais variados temas. 

Vamos juntos?!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.